Ficamos felizes com a sua presença!

Escola De Educação Infantil Vovó Esther
Rua Três Pedras, 288 Vila Alpina São Paulo
Telefone: 2917-1547
e-mail: escolavovoesther@hotmail.com

terça-feira, 3 de maio de 2011

PROJETO DIA DAS MÂES




PROJETO DIA DAS MÃES 2011

     O segundo domingo de maio é dia de abraçar, beijar e presentear as mamães. Comprar um presente é legal, mas preparar uma lembrancinha com as próprias mãos é ainda mais interessante. Confeccionar um presente é tradicional nas escolas, mas para que esta atividade não se torne repetitiva, pensamos em versões criativas para objetos úteis ao cotidiano. Os alunos terão participações nestas lembrancinhas criando desenhos com giz de cera, tinta guache e plástica, colagem de papéis, escrever o nome de cada um, etc.


     Veja como ficará a entrega de presentes da semana, que poderá começar com a confecção das lembrancinhas na semana anterior.


Segunda-feira – Tulipinhas de temperos.

Foi executada com folha de E.V.A vermelha e verde. Colocamos em saquinho orégano e colamos com cola quente. Veja como ficou:






Terça-feira – Porta guardanapo usando papel cartão.

Para o porta guardanapo de papel, usamos folhas de papel cartão, por ser mais duro e resistente e recortamos os moldes desenhados abaixo. Colamos tudo com cola quente e fizemos uma argolinha logo acima da flor para ser pendurado onde as mamães desejarem. Os alunos fizeram bolinhas de crepon e pintura com tinta guache em cima da argola. Ficou lindo!








Quarta-feira - Bloco de anotação com palito de sorvete

Foi realizado com palitos de sorvete coloridos e de cor natural e fixamos um bloquinho de papel.




Quinta-feira – Porta retrato com CD

Confeccionado com um retângulo medindo 16cm x 9cm.Depois, dobra-se um pedaço de 7,50cm nas laterais e depois dobra-se ao meio para ficar com um apoio atrás. Colamos em CD a foto da mamães com seu filho e este foi o resultado:






Sexta-feira – Presente: um lindo cachecol!

Monte 16 pontos na agulha de tricô nº12 e tricote em ponto tricô até obter o tamanho desejado. Usamos a lã Bilbao com brilho. Ficou um arraso!




 

Foi uma semana com muitos trabalhinhos e esperamos que as mamães tenham gostado!

Feliz Dia das Mães!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO!