Ficamos felizes com a sua presença!

Escola De Educação Infantil Vovó Esther
Rua Três Pedras, 288 Vila Alpina São Paulo
Telefone: 2917-1547
e-mail: escolavovoesther@hotmail.com

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

COMO LIDAR COM O CHORO A PARTIR DE 1 ANO DE IDADE


        
 
           Seu filho cresce e descobre o poder do choro. Veja o que fazer em cada idade.
 
 
          Depois do primeiro aniversário, a tendência é seu pequeno trocar as lágrimas por palavras. Ainda assim, choros são frequentes e as causa, variadas. Chorar faz parte do crescimento emocional e funciona como um desbloqueio sentimental. Entenda as razões para a criança abrir o berreiro em cada fase. Mas não esqueça que, agora, ela já sabe fazer manha e é você quem vai dar o limite.
 
DE 1 A 2 ANOS
 
          Nesta fase, a criança ainda usa fraldas, os dentes estão nascendo e, muitas vezes, ela não quer dormir. As causas da maioria dos choros deixam de ser fisiológicas e se tornam psicológicas. Apesar de estar aprendendo a falar, ela só consegue expressar os sentimentos com lágrimas. Isso ocorre porque ela ainda não tem maturidade emocional, portanto, lida mal com raiva, angústias e frustrações. Sente-se o centro do universo e acha que pode qualquer coisa. Este período é conhecido por mudanças repentinas de humor, egoísmo acentuado e crises de birra, fazendo com que seu filho protagonize cenas clássicas como se jogar no chão para ganhar um brinquedo.
 
O QUE FAZER
  1. Na hora da birra, seu filho não vai escutar suas razões para negar o objeto de desejo dele. O melhor é sitraí-lo, mudando o foco para outro brinquedo ou convidando-o para um sorvete.
  2. Se precisar ficar longe por alguns dias, grave sua narração das histórias favoritas dele. Ouvir sua voz vai acalmá-lo.
  3. Quando a criança fizer algo errado, explique com uma frase simples por que o comportamento dela é inaceitável. Por exemplo, se ela pega um enfeite da mesa, não grite "não" - o que levará o pequeno às lágrimas. Diga ue o objeto pode quebrar e machucá-lo, portanto ele não pode mexer.
Daniela Tófoli e tamara Foresti
Fonte; Revista Crescer
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO!